Numa época em que os computadores se estão a tornar um produto de supermercado, coloca-se o problema da assistência ao cliente no momento em que este é confrontado com uma situação de falha ou mau funcionamento do equipamento adquirido.
A quem se deverá então dirigir ? Ao supermercado onde adquiriu o material ?
Como sabemos, estes estabelecimentos nem sempre proporcionam ao utilizador informático, o melhor apoio técnico. Por estas e outras razões, a PCQUATRO faz questão de disponibilizar uma intervenção técnica rápida e eficaz em todas as situações, e sempre com um profundo sentido de responsabilidade.
Dispomos de vários tipos de intervenção técnica, consoante a situação e necessidade dos clientes.
Assistência a equipamento informático nas nossas instalações:
Neste caso o cliente dirige-se à PCQUATRO e deposita na nossa loja o equipamento informático com problemas. O técnico fará então o diagnóstico, caso se justifique uma intervenção efetiva, com reparação ou substituição de componentes, configuração ou alteração de configurações existentes, ou outros, com um valor estimado de até 50€ (IVA Inc.), o equipamento será reparado. Caso o valor seja superior a 50€ (IVA Inc.) o cliente será informado sobre o valor do serviço e componentes necessários. Se o cliente concordar, procede-se à reparação até que o cliente é novamente contactado para recolher o seu equipamento, agora já perfeitamente funcional. Este processo, não leva normalmente mais que 3-4 dias. Na grande maioria dos casos é possível resolver o problema em menos de 24 horas.
Contratos de assistência técnica:
Este tipo de serviço está vocacionado para empresas, organismos ou instituições com vários computadores e outro equipamento informático em funcionamento. Desta forma garante-se uma intervenção técnica e resolução do problema num periodo de tempo pré-determinado que depende do tipo de contrato entre a PCQUATRO e o cliente. Estes contratos são sempre elaborados após uma cuidadosa análise das necessidades dos clientes bem como de todo o equipamento existente nas suas instalações que será parte integrante do objecto do contrato.
Assistência remota via internet:
Como a satisfação dos nossos clientes é de extrema importância para nós, dispomos de um novo serviço de assistência técnica remota através da internet, com o objectivo de maximizar a comodidade, já que não tem que se deslocar com o equipamento às nossas instalações, e minimizar o custo associado ao serviço de intervenção técnica, visto que é um serviço mais económico comparativamente com os anteriormente mencionados.
Este tipo de intervenção técnica (IT) não se aplica a todos os tipos de problemas, pelo que um técnico da PCQUATRO avaliará préviamente a situação, via telefónica, de forma a poder recomendar ou não o recurso à mesma (IT). Aplica-se a casos de configurações diversas, remoção de alguns tipos de virus, instalação e manutanção de aplicações, actualizações do sistema/antivirus, formação, etc.
© 1999 PCQUATRO